Quando o lugar só vale a vista

Por: Milton Martins Filho

Sabe quando você torce para um lugar ser incrível, mas não é? Desde a primeira vez em que subi ao terraço do novo MAC/USP, antigo prédio do Detran, em São Paulo, sempre achei que ali poderia ser um dos restaurantes mais fantásticos da cidade. Depois de um bom tempo abriram o café Vista Ibirapuera, só que no mezanino, onde também serviam refeições. Estive lá, mas achei o atendimento blasé e a comida sem emoção, mas continuava na expectativa, pois já haviam anunciado o restaurante na cobertura.

Foto: Milton Martins Filho

Finalmente inaugurado o Vista Ibirapuera, fui lá para conhecer o lugar que já abriu com horas de espera para conseguir uma mesa. A começar pelo segurança mal informado que fica na entrada do prédio, que logo de cara já diz que a espera é mais de 3 horas e 30 minutos, o que não é verdade – a espera é de 1 hora e 30 minutos, em média. Hora de estacionar o carro, quando você descobre que o lugar não tem manobrista – até aí tudo bem, não fosse o horror que é o tal estacionamento. Daí você supera isso, esperando que a experiência valha a pena.

Foto: Milton Martins Filho

Hostess super educada, nome na lista, agora é só esperar a mesa. Você pode ficar na parte de fora, de onde se tem uma vista incrível da av. 23 de Maio e do Parque Ibirapuera, ou no bar Obelisco. Aqui mais um problema: se pedir algum drink ou petisco no bar, você tem que pagar na hora, o que eu acho nada prático. Por que não entregam uma comanda para todos que entram e o controle da saída ser mediante a devolução da mesma, zerada ou paga?

Foto: Milton Martins Filho

Apesar de todos esses detalhes contra, ainda tinha a expectativa da comida, o que também não surpreendeu. No menu, nada que realmente me deixasse com muita vontade, então escolhi um filé mignon de carne de sol com mandioca e salada de feijão manteiguinha. Mandioca deliciosa e salada gostosa, mas a carne mal passada de mais no centro (garçom não perguntou sobre o ponto desejado). Não posso dizer que o prato não era bom, mas é distante de ser algo que eu queira comer novamente, ainda mais pagando o quanto custa (R$ 81) e tendo o desconforto do estacionamento e de ter que pagar a cada pedido no bar.

Foto: Milton Martins Filho

Como até aqui a experiência já não tinha agradado, resolvi pular a parte da sobremesa, assim não me decepcionava ainda mais.

Fica a lição: por mais bacana que o lugar seja, tudo tem funcionar. Não adianta achar que o hype segura um negócio!

Quer outras opções de restaurantes com ótima comida e de onde é possível apreciar o skyline da cidade? Experimente o Terraço Itália, o Sky Bar ou o Seen, todos incríveis e sem todos esses problemas.

Vista Ibirapuera @ MAC/USP
Avenida Pedro Álvares Cabral, 1301 – Terraço – Ibirapuera – São Paulo
De terça a quinta 19h/23h30min – sextas e sábado 19h/01h
Tel.: (11) 2658-3188
https://www.facebook.com/VistaIbirapuera/

É sempre bom dar uma olhada no cardápio antes de ir:

Bar Obelisco

Restaurante Vista Ibirapuera

 

 

 

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s