Aquele café da manhã no final de semana…

Por: Milton Martins Filho

Sempre procurando onde tomar café da manhã gostoso aos finais de semana, que é quando a gente tem mais tempo pra apreciar esse momento, minha mais nova descoberta é o Santo Pão, no bairro dos Jardins, em São Paulo. O lugar já não é novo, eu já havia passado em frente várias vezes, achava charmoso, mas só agora fui conhece-lo.

Por ser pequeno e sempre cheio, normalmente você precisa estar disposto a esperar mais de 30 minutos para conseguir a mesa, então paciência… A decoração interna é bem bonita e tem também o lado de fora logo na entrada que é bem legal – só fuja das mesas que ficam num corredor aos fundos, que mais parece um “puxadinho”.

Fui num domingo por volta das 11h quem me atendeu foi um rapaz muito educado, mas um pouco despreparado para controlar o entra e sai de clientes – as mesas vagavam e mesmo assim as pessoas continuavam um bom tempo esperando até alguém acomodar o próximo. Também pode ser o caso de não ter staff suficiente para atender a demanda da casa, então achei essa parte meio confusa.

Pedi ovos cremosos com torradas, que é uma delícia e a porção é bem servida – recomendo até dividir com mais alguém, assim sobra um espacinho pra continuar experimentando outras opções do menú. Meu amigo pediu um croque monsieur com chips de batata doce, que estava gostoso, mas não maravilhoso. Pedi um capuccino, que achei beeeeem simplesinho, nem cremoso estava.

Como alguns alimentos ficam expostos na vitrine, salivei de vontade provar muitas outras coisas, mas tinha que optar por só mais alguma dessas tentações. Resolvi experimentar o bolo de banana com doce de leite, que é o mais pedido da casa. Sinceramente? A massa não estava macia e o recheio é doce demais…

Não cheguei a provar o croissant com creme de gianduia, que, pela aparência, deve ser o melhor doce da casa, a coxinha também parece incrível e a torta de frango enche os olhos.  Lá também vendem pães artesanais pra levar, todos com cara de deliciosos.

Conclusão: o lugar tem de tudo para ser incrível, mas não é…

Santo Pão
R. Padre João Manuel, 968 – Jardim Paulista, São Paulo
Segunda a domingo, 8h às 22h
Tel: (11) 2309-5594
http://santopao.com.br

Fotos: Milton Martins Filho

É sempre bom dar uma olhada no cardápio antes de ir:

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

w

Conectando a %s