Feijoada todos os dias

Por: Milton Martins Filho

Quem disse que tem dia certo pra comer aquilo que estamos com vontade? Se na maioria dos restaurantes a feijoada é servida apenas às 4as e aos sábados, saiba que no Consulado Mineiro o prato está no cardápio todos os dias.

Localizado em uma casinha charmosa no Bairro de Pinheiros, em São Paulo, esse é um dos templos da culinária mineira na cidade. Sob o comando do chef Fernando Carneiro, que sempre está por lá e faz questão de garantir o bom andamento da cozinha, tudo é uma delícia. Como o foco hoje é o prato brasileiro mais conhecido internacionalmente, saiba que esse vale a pedida.

Servida em panela de barro, a feijoada vem borbulhando, daquele jeito que deixa qualquer um que está próximo salivando de tanta vontade. A porção é super bem servida, dá tranquilamente para 3 pessoas e tem as versões “Completa”,  que vem com todas as partes do porco, ou a “Especial”, só com as partes mais nobres.  Essa maravilha ainda vem acompanhada de arroz branco, couve, farofa, torresmo e laranja (banana à milanesa pode ser pedida à parte).

Aprecie cada garfada, porque o prato é realmente fantástico. Reserve um espacinho para a sobremesa, principalmente para a minha preferida: ambrosia.

Consulado Mineiro
R. Cônego Eugênio Leite, 504 – Pinheiros – S Paulo
Tel.: (11) 3898-3241
http://consuladomineiro.com.br

 

Deixe um comentário