Descubra o Izakaya Matsu

Por: Milton Martins Filho

Uma das delícias de morar em uma cidade como São Paulo, é não conhecer tudo! Ou melhor, descobrir os tesouros que ela esconde…

É o caso do Izakaya Matsu, um restaurante super discreto, com uma portinha na Rua Pedroso de Morais, em Pinheiros. Já passei milhões de vezes em frente, mas só fui saber que ela era um restaurante incrível, quando me indicaram o endereço. Pois bem, com os sanduíches de barriga de porco na moda, posso te garantir que lá tem o melhor da modalidade.

Izakaya Matsu 02 Restaurante Japones

Izakaya Matsu 05 Restaurante Japones

A começar pelo lugar, que tem a atmosfera de um típico boteco japonês, com um clube de saquê, onde você compra sua garrafa e deixa lá na prateleira com seu nome na etiqueta. Como o foco lá seria beber, o cardápio foi pensado em pratos rápidos e práticos. Se essa era a ideia, pra quem frequenta, o cardápio é fantástico e bem completo.

Izakaya Matsu 03 Restaurante Japones

Izakaya Matsu 10 saque

De entrada provei as famosas asinhas de frango apimentadas, que, de tanto que falaram, achei apenas gostosas. Se bem que não sou muito de pedir entrada, porque me tira o apetite pra comer o prato principal, então sempre prefiro me focar no mais importante e não sair com aquela sensação de que comeu o mundo. (rs).

Izakaya Matsu 07 Restaurante Japones

Izakaya Matsu 08 asas de frango

Como era minha primeira vez lá, estava fazendo frio e eu com muita vontade de comer um lámen, não resisti e pedi um com tempurá de camarão. Delicioso! Caldo saboroso, o camarão era dos grandes, vale a pedida.

Izakaya Matsu 09 lamen

Outra coisa legal é que são poucos lugares, então você opta por uma das 2 mesas que tem no térreo ou outras 3 do 2. andar, ou, como eu preferi, no balcão, assim você fica ali assistindo o prato ser preparado. Tudo fresco e feito na hora…

Izakaya Matsu 06 Restaurante Japones

Izakaya Matsu 04 Restaurante Japones

O katso sando, famoso sanduíche de barriga de porco, nem está no cardápio, fica anotado num painel luminoso na parede. O filé alto é nem magrinho (se é que isso é possível rs), empanado à milaneza, com um molho super saboroso preparado com uma receita guardada a sete chaves e finalizado um com um pão de miga tostado no ponto, super crocante por fora e macio por dentro, perfeito para absorver a suculência do sanduíche. Títulos clichês distribuídos ou assimilados sem critério por aí, esse sim merece merece ser chamado de “o melhor” – o sanduíche é daqueles pratos que você sente prazer a cada mordida e, quando termina, já tem vontade de voltar para provar mais.

Izakaya Matsu 01 Sanducihe de Barriga de Porco a Milaneza

Dica: como são poucos lugares e o horário é bem restrito, aconselho a chegar cedo, no máximo 21h, porque às 23h a cozinha fecha.

Como sempre digo, pra valer a pena o crime, cada caloria tem que ser incrível! E essa vale…

Izakaya Matsu
Rua Pedroso de Morais, 403, Pinheiros – S. Paulo
Tel. (11) 3812-9439
http://www.matsuizakaya.com.br/

Advertisements

Leave a Reply

Fill in your details below or click an icon to log in:

WordPress.com Logo

You are commenting using your WordPress.com account. Log Out / Change )

Twitter picture

You are commenting using your Twitter account. Log Out / Change )

Facebook photo

You are commenting using your Facebook account. Log Out / Change )

Google+ photo

You are commenting using your Google+ account. Log Out / Change )

Connecting to %s